ATAQUE DE HACKERS GERA INSTABILIDADE NO SISTEMA DAS UGC´S NA BAHIA

61950752

Informação: Nos últimos dias uma ataque de hackers que teve como objetivo atingir todas as UGC´s credenciadas para atuar no estado de São Paulo tem causado transtornos na operação de vários estados no Brasil.

Apesar de ter como ponto principal prejudicar os serviços no estado paulista que detém a maior frota de veículos nacional, este ataque tem prejudicado por tabela os outros estados onde as UGC´s prestam serviços. Isto ocorre pelo fato de que o sistema é integrado, não havendo diferenciação em qual Detran esteja operando.

Em contato com os representantes destas empresas, entre as quais podemos citar a Oxxy e Compuletra, todos os esforços estão sendo feitos, bem como utilizados todos os recursos financeiros, de pessoal e de infraestrutura para solucionar essa questão. A ideia é “isolar” o link que serve ao estado da Bahia de maneira que cesse o problema e blinde o estado de novos ataques no futuro.

Existe uma sinalização de que já existe certa estabilidade mas continuaremos acompanhando o desenrolar desta situação para tentar mitigar o problema em nosso estado.

ABAVA.